domingo, 28 de outubro de 2012

Pousada Flores de Minas



            Há alguns meses fui fazer o levantamento da área e perímetro da propriedade onde se situa essa bela pousada, no município de Santa Bárbara, a 100km de Belo Horizonte. É um sítio de 33.000 m², com um pequeno riacho, bastante área verde e rodeado pelas belas montanhas das imediações da Serra do Caraça. Esse sítio e pousada foram adquiridos recentemente pelo meu irmão Sergio Bráz, que muito tem trabalhado para fazer da pousada um primor de estabelecimento, condizente com a beleza do lugar onde se encontra. Digo isso porque ao comprar a pousada, que não estava em pleno funcionamento, meu irmão teve muitas surpresas no que se refere à estrutura do lugar. Pequenas coisas que não funcionavam, alguns detalhes descuidados e etc. Aos poucos tudo está mudando por lá. Ao se hospedar você encontrará um belo recanto verde, com pássaros, silêncio, um gostoso e muito bem servido café da manhã, roupas de cama e banho novas e cheirosas, piscina bem cuidada, tudo isso junto com a boa hospitalidade mineira oferecida pelo Sergio, sua esposa Jânia e suas queridas filhas Mariana e Paulinha.
            Poderá experimentar também a saborosa cerveja artesanal “Albatroz” fabricada no local pelo Sergio. Tudo isso a apenas alguns quilômetros do Parque Natural do Caraça e suas belezas naturais e o histórico e famoso Santuário, onde os lobos guarás circulam livremente e podem ser vistos pelos visitantes com certa facilidade.

            Agora falando de topografia, foi uma experiência e tanto realizar o serviço. Fui auxiliado pelo meu outro irmão Ronaldo, também profissional de topografia e autor do post “Sobre locação de sapatas”, publicado neste blog. O trabalho exigiu uma poligonal grande, com 12 mudanças de estação, pois não haviam lugares altos o bastante onde pudéssemos dominar grandes áreas da propriedade. Tivemos que subir e descer morros, abrir picadas para entrar no mato e obtermos melhores visadas, atravessar o riacho, pular cercas, etc.  Depois de alguns tombos, muito sol na cabeça e alguns carrapatos conseguimos finalizar o trabalho com um dia e meio. O resultado foi muito bom. À noite relaxamos e matamos a saudade com muito bate papo regado a "Albatroz".
            O cansaço não me impediu de perceber o quanto feliz eu estava. Ali, no meio dos pássaros, das árvores, da natureza eu refleti e me certifiquei que o caminho escolhido ( a topografia ) foi acertado. Ele está mudando a minha vida.          
                       
                                                                                                                                         Antônio Eduardo

http://www.pousadafloresdeminas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário