domingo, 2 de setembro de 2012

Estação Total Topcon GTS - 236W

Vamos abordar neste post as características da Estação Total Topcon GTS - 236W que eu uso em meus trabalhos. Equipamento de fabricação japonesa, considerado uma das melhores séries fabricadas pela marca. Aparelho robusto, de manuseio prático e simples, com excelente nível de precisão e que atende a praticamente todas as necessidades de um topógrafo no campo. Atualmente, a Topcon e a Leica são as marcas mais difundidas no mercado mundial. Segue algumas descrições técnicas deste aparelho:

*Estação total eletrônica wireless/bluetooth
*Leitura direta de 1 segundo e precisão de 6"
*Display de cristal liquido com menu em português
*Alcançe de 3000m com 1 prisma e 4000m com uso de 3 prismas
*Precisão linear de 2mm + 2ppm
*Compensador do eixo vertical e horizontal
*Prumo a laser no corpo da estação total
*Luz de guia para alinhamento do auxiliar na locação
*Memória para 8000 pontos com todos os atributos ou 16000 pontos de coordenadas
*Define 30 arquivos de obras separados por arquivos
*Interface com os principais softwares do mercado
*À prova d'água e poeira na categoria IP66 conforme norma internacional IEC529
*Programa para coleta de dados, locação, cálculo de coordenadas, cálculo de área, intersecções à ré, distância de ponto à reta, elevação remota e excêntricos
*Montagem de biblioteca com 50 códigos (Poste, guia, cerca etc)

Amigos leitores, este foi o equipamento que eu escolhi para os meus trabalhos e atende muito bem às minhas demandas no campo. Dentre as estações totais convencionais, eu defino como um excelente aparelho e que gosto muito de trabalhar. Espero que as informações sejam úteis, em breve trarei novidades do mundo topográfico.
Antônio Eduardo

14 comentários:

  1. CONSIGO TRANSFERIR ARQUIVOS VIA BLUETOOTH ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, consegue sim, e com bastante precisão. Obrigado pela participação.

      Excluir
    2. LEGAL TOPOGRAPHEIN
      OUTRA DUVIDA, VOCE CONHECE O TOPCON 102N ? ELE É MELHOR QUE O 236W ?

      ATT

      LUCAS SANTOS

      Excluir
    3. Prezado Lucas, não conheço a 102N, mas fui informado por gente muito
      experiente que a série 230W é a melhor lançada pela Topcon. A GTS 233W é igual a 236W, só que mais precisa. Já a 239W, que também é muito boa,
      perde por ter compensador em apenas um eixo. Agradeço o comentário e espero que continue participando do blog. Se quiser sugerir uma matéria, publicarei com prazer. Abraços.

      Att Antonio Eduardo

      Excluir
  2. nao estou conseguindo descarregar essa estaçao mais algum programa compativel capaz de descaregar ou tem algum segredo q vc possa me falar

    ResponderExcluir
  3. Olá Topos Graphein

    Meu pai é topografo autênomo e ele teve um aparelho Topcom GTS 236W roubado essa semana, como sou leiga nesse assunto gostaria de saber se tem algum jeito de localiza-lo? ele existe algum chip ouo algo parecido? E em ultimo caso gostaria de saber se tem algum lugar que possa me indicar para compra desse aparelho que tenha bons preços, garantia e prazo de pagamento.

    Obrigada!
    Paloma Patriarcha
    p.patriarcha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma,
      Sou topografo também mas esse tipo de estação total não tem como rastrear
      ok o mais correto é fazer ocorrência procurar colocar numero de seria no boletim de ocorrência e divulga nas empresas de assistência técnicas pois uma hora alguém irá precisar fazer manutenção nesse equipamento.

      Espero ter te ajudado.

      Excluir
  4. Pode me ajudar, quero o passo a passo pra descarregar por BLUETOOTH, obrigado

    ResponderExcluir
  5. qual estaçâo topocon que lê sem prisma , com boa precisâo

    ResponderExcluir
  6. A Topcom GTS 236W é muito superior á 236w em quê?
    Elias

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A Topcom GTS 236W é muito superior á 236w em quê?
    Semianov

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, comprei uma Topcon GTS 236W e estou com dificuldades para descarrega-la no computador, tenho o software TopoEVN 6 e na lista de estações só aparece Topcon GTS 235, não tenho certeza se esse é o problema já que o modo de operação das duas estações é o mesmo, se tiver alguém disposto a ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Qual passo a passo pra baixar dados via bluetooth da topcon 239

    ResponderExcluir